quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eu tive um sonho

Tenho visto coisas horripilantes que não vem agradando a ninguém, me faz lembrar um sonho que tive.
No sonho eu visitava um país, se não me falha a memória seu nome era Brasil, nesse país pessoas roubavam e não eram presas, pessoas matavam e não eram presas, os políticos desse país não costumavam dar bons exemplos subtraíam tudo o que podiam, e nada. Mas logo acordei e percebi que esse país não passara de um sonho.
No meu país as coisas também não andam muito bem, será que meu sonho é um prenúncio do que irá acontecer aqui? Não isso não aconteceria aqui.
Abri o jornal e li duas notícias que me causou náuseas na hora, dizia:
“Menina de doze anos com Síndrome de Down é dispensada da escola mais cedo, sem que nenhum responsável autorizasse ou a acompanhasse, e no caminho é estuprada e morta por um lixo humano”.
E na outra dizia:
“Nobre deputado com a carteira de habilitação suspensa com mais de cem pontos, bate em outro carro e mata dois jovens, o nobre deputado dirigia em alta velocidade BEBADO”.
E na mesma matéria havia o relato da mãe de um dos rapazes que dizia:
“A cabeça do meu filho foi encontrada a mais de sete metros do corpo”
Essas noticias sim são do meu país, porém o meu país não é o Brasil então fico mais aliviado, pois sei que esses fatos não se repetirá por aqui (hoje).
A quem eu estou querendo enganar, talvez a mim mesmo, nosso ilustre deputado certamente terá privilégios, o tal FORO PARLAMENTAR, os pais da menina citada nunca mais verá seu sorriso novamente. E o que nós estamos fazendo para mudar essa situação, amanhã pode acontecer o mesmo comigo, ou com você, eu já estou de saco cheio de ter que ver todos os dias as mesmas barbáries.
As pessoas estão se matando por nada, onde foi parar o valor humano, o amor pelo próximo, cadê a dignidade de nossos governantes.
Eu não tive um sonho, eu vivi a realidade jogada na minha face.

Daniel Montes

4 comentários:

  1. A realidade na verdade é um circulo vicioso...
    Somos capazes de aceitar tantos fatos, "um NOBRE deputado me garantiu um emprego o sustento de minha família, ele é um bom homem, estão sendo ignorantes em seus relatos jornalísticos", talvez!
    Aceitamos aquilo que achamos agradável engolir, pode até vir recheado de flocos de vidro, mas a "coca light" ajuda a descer.
    Tentamos de formas pequenas reivindicar o que nos aterroriza o que nos entristece, talvez um dia, este "NOBRE" perceba o que acontece e deixe de esfregar na cara de seus compatriotas "cuecas lavadas no dinheiro".

    bjus Dan

    ResponderExcluir
  2. Valores humanos??? Atualmente os unicos valores q as pessoas conhecem são dinheiro, e ninguem mais sabe o q é ser humano... humanos deveria ser um ser pensante, inteligente e responsável pelos seus atos... porem a impunidade faz com que ninguem mais tenha respeito por ninguem... mas de quem é a culpa??? Dos politicos que decidem seus proprios salarios e fazem suas proprias leis??? Ou do proprio povo, q nao luta pelos seus direitos... que deixa tudo passar??? "Ah, deixa pra la... ele rouba mas faz"...
    Infelizmente nossa realidade nao é sonho... na verdade, o sonho no momento, é ter uma vida melhor...
    Te amu meu amor!!
    Bjus

    ResponderExcluir