domingo, 24 de maio de 2009




Olhar

Resolvi acomodar-me embaixo de uma grande árvore, adormeci
Quando acordei escutado o canto dos pássaros, olhei em volta
Um paraíso existia ali
Em uma cachoeira, a água cristalina corria como lágrimas de alegria
A relva molhada pelas gotas de orvalho, mais pareciam pequenos cristais ao brilho do sol
Os raios de sol que ali brilhavam, não chegavam a terra com tristeza por deixarem o céu
Chegavam com esplendida ternura
Por fazer florescerem, as mais belas rosas
Embaixo da grande árvore matei minha fome
A fome de minha alma
Alimentei meu espírito, com as belezas que ali existiam
Embora fui
Renovado, transformado, modificado
Outrora sabia que poderia voltar
Mas não voltei
Pois toda beleza que ali existia
Encontro no seu olhar

Daniel Montes

2 comentários:

  1. Se eu tivesse que explicar por que te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois você é a razão da minha paz e da minha felicidade. Você me faz sentir que toda a beleza do mundo se materializou no meu coração... Te amo!

    ResponderExcluir
  2. A Bibi tem grande sorte e é abençoada por Deus!
    Aliás... vcs são abençoados!
    Amei seu poema, Bê! Vc é foda!

    ResponderExcluir